Expedição Missão Tailândia & Missão Samurai

Venha conosco transformar vidas! Viajar em Expedições de uma Tailândia Antes Nunca Vista!
Sem Reconhecimento
Esta campanha não conseguiu atingir o seu objetivo de ajuda no prazo, por falta de reconhecimento.
29% Funded
  • R$ 11.501,38 Donated
  • R$ 39.000,00 Goal
  • 26 Donors
Time left to donate

About the Campaign

Atualização de recompensa:

Colabore e Ganhe Recompensa Especial:

Bracelete ou Salva Vidas são entregues em sua casa via correio o Frete é Gratuito!

Atenção! Está Rolando um Sorteio de Apoio Ao Projeto Todos Podem Participar é Só Clicar na Foto Abaixo:

Expedição Missão Tailândia & Missão Samurai

Olá!

Se você chegou até aqui é provável que conheça a nossa história desafiadora e compreenda o projeto Expedição Missão Tailândia & Missão Samurai, apoie e mergulhe nessa jornada com a gente.

Vença a preguiça! 🙂 Por acaso já viu algum aventureiro(a) preguiçoso(a)? Então boa leitura ao correr seus olhos por essa incrível jornada alerta e atento(a)!

Meu nome é Lauro Botelho, brasileiro do estado do RS, moro e vivo na Tailândia, sou casado com minha amada esposa Aryada Botelho tailandesa, nós realizamos expedições e missões humanitárias na Tailândia até o momento a pé e de mochilão. 

Porque todo brasileiro tem o dever de apoiar esse projeto?

Porque a alma viva e solidária do gaúcho e do brasileiro está em mim, nessa missão tão importante do outro lado do mundo, representando o Brasil e nossas raízes! 

Nota Importante: Todas nossas missões humanitárias não tem vínculo com nenhuma instituição religiosa, congregações, denominações de qualquer espécie ou sentindo de qualquer lugar do mundo. Realizamos as missões de ajuda humanitárias desvinculadas de qualquer religião, esse projeto não é um projeto religioso. A maior parte das doações e apoios vem de pessoas iluminadas por Deus no real sentido de amor ao próximo.

Antes de ler busque a compreensão: Esse não é um projeto de um bem material, não deve ser analisado da forma como pensa um materialista.
Esse é um Projeto Registrado e Documentado, Sério e Oficial de Transformação de Vidas!

Objetivos

O projeto Missão Tailândia Expedição tem como objetivo principal, abordar de forma dinâmica, didática e prática a diversidade cultural da Tailândia, em missões humanitárias voluntárias, dividido em Regiões através dos campos remotos e até exóticos, locais quase que esquecidos, começamos em junho de 2014 com nossos próprios recursos onde é feito esse trabalho a pé com mochilas, com visitas a vilarejos e hospitais, levamos mantimentos “o pouco que cabe na mochila”, palavra de esperança e fé orando e compartilhando os ensinamentos do evangelho, sem religiosidade,  com objetivo de reconstrução de relação do amor ao próximo e valor humano.

Viagem exaustiva no precário transporte público (Bangkok > 1 pick up + 2 ônibus > rodoviária +1 ônibus geralmente estraga + 1 van + 1 tuk tuk estragou também + 2 motos = Tudo para viajar 400 km em loucas 13 horas de muita paciência e resistência). Veja com seus próprios olhos nesse vídeo.

Quem somos e o que fazemos?

Nós somos um casal missionário (no sentido: enviados como um míssil) realizamos expedições e missões humanitárias, apaixonado por ajudar com amor pessoas em situações de emergência, enfermos, acamados, crianças em risco com orientação e aconselhamento, carinho e atenção, também mobilizamos grupos por onde passamos. Nossa história de vida saiu em jornais em todo o país da Tailândia (disponível em nosso site).

Veja esse vídeo de uma anciã:

O brilho no olhar e o sorriso dessas sofridas e amáveis pessoas não há dinheiro que pague!

Toda nossa dedicação até aqui foi financiada com nossos próprios recursos, somos voluntários e não somos remunerados, tudo que fizemos é por nossa conta, nossos recursos são limitados, e buscamos expandir e estruturar nosso ato de amor com segurança para quem realmente necessita de ajuda.

Chegou a hora de nosso projeto crescer e seguirmos com objetivos maiores, nossas limitadas mochilas não são o suficiente para atender por um período maior a quem realmente necessita.

Objetivo de expansão: 

Concluir aquisição de nossa escolhida Viatura Expedicionária expandindo nosso campo de atuação.

O motivo de tudo:

Posicionar o Brasil para o povo asiático em uma missão de auto-reflexão, trazendo pelo uso de ações de valor humanitário para conscientização, compartilhando e ajudando na reconstrução de relacionamentos culturais partilhada por todos nós desde 2014 é nosso foco intercultural.

Este projeto surgiu de uma necessidade de conhecer melhor o nosso povo e do que o brasileiro é capaz de fazer vivendo no exterior, não só viver é claro, e sim somar ações, nossas reflexões, nossas atitudes, nossos valores, as regiões deste continente, fortalecimento de relacionamentos, costumes, culturas e contar isso de uma maneira muito lúdica e divertida através de experiências vivenciais conduzidas por dois protagonistas dos programas.

Também fará parte de nosso trabalho mostrar a Tailândia e locais que estão guardados em nosso coração, verdadeiros paraísos não catalogados no mundo turístico pouco explorado na Tailândia.

Dividiremos em 2 ações:

1 – Missões humanitárias nosso sonho já concreto continuar ajudando a quem necessita pelo caminho.

O propósito:

Nosso propósito é claro a razão é forte:

As fotos falam por si só. Não há necessidade de legenda. Porém mostro apenas 1 dos leprosos abandonados das montanhas: Este senhor tem 70 anos, cego desde os 30 anos, independente do que ele fez na vida, necessita de alguém que não o julgue por ter lepra. Sabemos que a lepra é contagiosa e há tratamento que a partir do quarto dia é possível ter contato sem se contaminar com o bacilo. A própria família não leva os medicamentos para esses SERES HUMANOS, e queremos ajudar pessoas nesse estado lamentável, essa é uma das nossas centenas de razões, mesmo o contato direto sendo limitado nos primeiros dias, para precaver a possibilidade de contágio, precisamos no primeiro dia fornecer os medicamentos, para isso acontecer, necessitamos intermediar com ajuda médica até esse local há muita estrada de lama morro acima, o acesso é difícil, somente carro 4×4 é possível e geralmente ninguém está disponível pelo tempo que necessitamos para fazer subidas e é uma operação de semana, havendo a necessidade de dormir no pé das montanhas é um trabalho complexo quando não temos uma viatura adequada piora a situação.

Nossa aptidão voluntária, adquirimos através de cursos em hospitais fora de Bangkok, ao qual temos uma prática com enfermos e o fundamental: DEUS E CORAÇÃO PARA ISSO.

2 – EXPEDIÇÃO: Divulgar a Tailândia inexplorável locais magníficos de nosso conhecimento e arqueologia dedutiva:

Veja esse resumo do que está por vir:

2 – Locais Turísticos e sítios arqueológicos onde olhos e lentes não alcançaram: Locais não vistos serão mostrados em forma de diário de bordo sempre no retorno de uma viagem de carro, nesse objetivo realizaremos nosso terceiro sonho que é mostrar a Tailândia inteira sem isso ter sido feito por ninguém dessa forma. Incluímos então essa expedição de uma Tailândia inexplorada e inédita. Como já temos feito desde 2014, possuímos o canal Missão Tailândia no youtube onde mostramos e compartilhamos um pouco do nosso dia a dia em Bangkok de maneira descontraída e em alguns casos didática.

Alguns exemplos, pois temos centenas em nossos planos de viagem:

Aquisição da Viatura Samurai para a Expedição (Missão Samurai).

O benefício é para TODOS nós.

Beneficia diretamente o povo brasileiro em obter uma nova dimensão. 

Como já foi relatado em nosso site anteriormente e quem acompanha nossa história de superação, a nossa maior barreira que gera um custo astronômico é o fato de não termos transporte nas regiões em que mais precisamos, o nosso maior custo e a barreira a ser vencida para evoluirmos em nossa jornada é adquirir o transporte adequado para nos movermos nessas áreas remotas. Nada de luxo queremos ou buscamos. Tanto que já venho tendo contato com o nosso transporte ideal que irá nos ajudar tanto na mobilidade quanto na moradia, eu mesmo ajudei na reforma da nossa viatura que queremos adquirir.

Jeep Suzuki Samurai é oficial do exército tailandês.

Vamos combinar uma coisa? Quando falamos, NOSSA é porque nós escolhemos e cremos que essa viatura será nossa, já no presente, e ao criar esse projeto, inspirado pelo CRIADOR, sentimos que com a ajuda de todos realizaremos.

Em contato com o exército tailandês, buscamos o transporte ideal com ajuda de um amigo colecionador de carros 4×4 para enfrentar os terrenos das montanhas tailandesas e locais remotos, onde, por exemplo, se encontram os leprosos das montanhas que vivem isolados do contato humano.

Com minha experiência em mecânica e elétrica automotiva, buscamos um transporte com mecânica analógica, com histórico de resistência, baixo custo e desempenho para todos os terrenos e condições diversas.

O por “acaso” acreditamos que nada é por acaso

O exército tailandês vendeu o Jeep Suzuki Samurai de sua frota por leilão a um colecionador de carros Off Road customizados, ele é nosso amigo, acreditem o carro está com apenas 67 mil km rodados, simplesmente novo para um clássico tão robusto. E por também ter conhecimento desse carro do lado asiático, pedi para esse amigo se eu poderia ajudar na restauração com algumas idéias. Ele prontamente aceitou, e fiz uma revisão visual e técnica no Samurai. O que me deixou a vontade foi o fato dele me deixar livre para escolher as partes e até fazer um upgrade de suspensão e melhoria na estabilidade, em comum acordo no Samurai. Ao qual fui indicando as partes e fomos aos poucos restaurando o carro. Como na documentação o carro é verde oliva, e uma exigência do exército era ter que trocar o tom de verde para descaracterizá-lo como carro de combate, decidimos pela cor verde do Nissan March por ser uma cor clara e metálica, por estar na moda da Tailândia essa cor também tivemos baixo custo nessa mudança.

Poucos donos

O mini jipe teve como primeiro dono o exército tailandês, o segundo esse amigo colecionador, e o terceiro será nós com ajuda de Deus e de todos nossos apoiadores aqui! Pois esse amigo viu a minha dedicação e carinho nos cuidados da restauração e o resultado final alegrou a nós todos! Perguntei a ele se venderia pra mim, ele me disse que para um apaixonado como eu poderia vendê-lo. Resultado: “Me comprometi” em adquiri-lo se ele guardasse essa relíquia por 1 ano. Estudei e planejei com muito entusiasmo, fiz a minha carteira de motorista tailandesa, tenho efetiva, pois já tinha plano de somente ter um transporte robusto para esse fim.

Perrengues fora do nosso controle:

Tempo ao qual lutei com unhas e dentes, tivemos uns perrengues, problemas e contratempos tristes em nossa família thai, o meu sogro de criação faleceu com derrame, e 12 horas depois minha sogra biológica faleceu de câncer, duas perdas familiares em um só dia, triste para todos nós… Esse triste fato com a soma de alguns outros problemas no Brasil, nos forçou, economicamente a adiar o plano de aquisição de nossa Viatura Suzuki Samurai, pois as dívidas dos nossos falecidos familiares foram herdadas para nós, assim tivemos que adiar algumas missões, para elevarmos nosso trabalho de ajuda humanitária a um patamar independente e maior de acordo com nossos sonhos.

Não desistimos de nossos sonhos, encontramos esse caminho do financiamento colaborativo para adquirir nossa viatura de expedição e missões humanitárias e contamos com o seu apoio pra juntos realizarmos essa façanha!

Portanto o Samurai é integrante fundamental para nos auxiliar em nossa expedição e missão de alcance desses locais. Antes tínhamos que carregar montanha acima em estradas de lama e mochilas ainda pesadas com pouco mantimento, pois as subidas são íngremes sem contar nas horas de caminhada, difícil encontrar em nossa disposição de quem nos “vendesse” uma carona, e custa caro como foi relatado em nosso site, para sua compreensão.

Importante: O atual dono dessa viatura está com o sogro dele em tratamento de câncer, portanto ele vendendo o Suzuki Samurai para nós, o ajudará a ter o dinheiro para dar continuidade no tratamento do sogro dele.

Segue fotos do Samurai antes e depois já finalizado, as primeiras fotos foram tiradas com meu simples celular em frente a minha casa logo depois que ele ficou pronto, nosso amigo veio nos mostrar o resultado, mas dá para terem a ideia de quão robusto ficou.

Uma foto de exemplo para ter uma ideia de como antes ele era um carro de combate de exército tailandês.

ideia-do-jeep-antes

Resultado de como ele ficou agora após a transformação, mais renovado:

viatura-missao-samurai

Obs: Censuramos a placa de acordo com a lei tailandesa sobre censura e respeito a privacidade.

Minha amada esposa apresentando a nossa sonhada viatura!

viatura-suzuki-samurai

Achamos a nossa viatura ideal mesmo sem antes comprá-la nós já estamos cuidando com carinho! Com a sua colaboração podemos adquirir ela oficialmente para nossos trabalhos voluntários e expedicionários!

Motor 1.3 com 67 mil km.

Trocamos Correia dentada.

Velas e cabos.

Filtros.

Renovamos os freios.

Revisamos caixa e embreagem.

Os eixos de aço estão em perfeito estado.

Suspensão foi toda ela trocada e recebeu upgrade de lift, extensão das molas, extensão das rodas, rodas e pneus.

TUDO já foi pensado, analisado e planejado antes, para esta ser a viatura ideal (outro SUV é caro na Tailândia), e o Suzuki Samurai atende plenamente nossa necessidade, possui mecânica analógica, robusto, leve, histórico de manutenção disciplinado no exército manteve o carro em excelentes condições, por questão de custo de manutenção ser muito barato, baixo consumo para um SUV, utiliza combustível de baixo custo na Tailândia. 

Esse é nosso importante passo, que ampliará nosso campo de atuação em nossas missões humanitárias essa viatura é de extrema necessidade, além de no retorno de cada viagem nós podemos apresentar locais turísticos NUNCA VISTOS e dicas em forma de recompensas apresentadas em nossos canais de comunicação, reservas e parques ecológicos da Tailândia Inexplorada. Essa aventura de nossa vida sempre existiu, e com o seu apoio ela tomará proporções mais elevadas.

 Assim que  levantarmos recursos através dessa página onde qualquer pessoa pode colaborar agora mesmo, o transformaremos em nossa casa, para assim podermos dormir nos pés das montanhas, poder transportar mantimentos com qualidade suficiente, deixaremos de dormir no chão duro dos hospitais como antes fizemos, como está nesse vídeo de exemplo:

Instalando a barraca de teto que também transformará em nossa casa e cozinha! Uma ideia de como irá ficar para pode ver nessa foto ilustrativa abaixo:

jeep-barraca-de-teto

Metas: 

Todos podem participar, há metas e recompensas para você que nos apoiará, a participação de todos tem a mesma importância para nós!

Para empresas que desejam divulgar suas marcas ao longo de nossos videos em nosso canal do youtube e em todas nossas mídias, temos espaços estratégicos para divulgação de sua marca contamos com seu apoio para esta épica missão expedicionária. 

Onde vai acontecer: 

Será transmitido via youtube Brasil:

Tailândia:

4 Regiões somando locais de nossas missões humanitárias e pontos turísticos.

Alguns exemplos:
Nordeste: Nakhon Ratchasima > Chaiyaphum > Khon Kaen > Loei
Norte: Uttaradit > Chiang Rai > Chiang Mai > Mae Hong Son > Lampang > Lamphun
Oeste: Tak > Kanchanaburi > Ratchaburi > Phetchaburi > Prachuap Khiri Khan
Leste: Chon Buri > Rayong > Chanthaburi > Trat

Data de realização

A Entrega das recompensas e o início de nossa jornada se dará 2 meses após a conclusão do período da campanha de financiamento coletivo ao obter sucesso para a aquisição do Suzuki Samurai.

Período de realização:

12 meses para realização das viagens, filmagens, fotografias, edição e postagem. O material digital permanecerá de forma perpétua na internet.

Público Alvo:

O projeto pretende atingir o maior número de pessoas possíveis BRASILEIROS, tanto aquelas em que buscam e tem o sonho de viajar e conhecer lugares exóticos, quanto aquelas, que valorizam a vida e boas ações, as que assistem vídeos no youtube, espalhadas pelo mundo. Faixa etária do público é na maior parte adulto entre 22 a 60 anos, ambos os gêneros. E há também as chamadas com vídeos onde faremos no nosso segundo canal Magazine do Porto (voltado para hobby de público mais jovem) o público possui faixa etária entre 10 a 35 anos ambos os gêneros.

Nossas Mídias

Nossas mídias estão posicionadas para divulgação de marketing de conteúdo de maneira espontânea, anexando todo o programa e material como logo/marca/comentários e recomendações sobre os nossos apoiadores e patrocinadores e seus produtos e serviços:

Site: missaotailandia.com

Em vídeo: Canal do youtube: Missão Tailândia

Artigos escritos e fotos: Nosso site: missaotailandia.com

Posts e fotos: Facebook Fan Page com alcance de dezenas de milhares diariamente: facebook.com/MissaoTailandia

Em nosso grupo de assunto geral com mais de 30 mil de participantes ativos pois somos uma cooperativa digital: facebook.com/groups/faceclubrs/

Mail Chimp E-mail Marketing com público em standy by já com lista preparada.

Mídia Física: Adesivos, camisetas, bonés com as marcas de empresas patrocinadoras que participarem desse projeto conosco.

As mídias digitais, já estão em funcionamento e possui público que já acompanha: vídeos, posts e artigos.

De acordo com o engajamento dos nossos patrocinadores e apoiadores planejamos o desenvolvimento para expandir o projeto para os demais países do sudeste asiático futuramente:

Myanmar, Laos, Vietnam e Camboja em segunda fase ainda será planejada.

Pós-conclusão da Jornada:

Produção de um documentário, um livro e um portal.

Orçamento para aquisição da Viatura Expedicionária e Custos desse Projeto.

Orçamento para realizarmos a aquisição da nossa viatura ideal em nosso país Tailândia nossa moeda aqui é o Thai Baht e o real não é convertido diretamente.

orcamento

Todos valores estão em Real Brasileiro BRL.

Meta Principal no Financiamento Coletivo: R$ 39.000,00

Tirando os custos de impostos e taxas cambiais 7%

13% de taxa do catarse o projeto está ativo lá.

5% dos custos das recompensas que estamos oferecendo nas cotas e metas, isso são os custos do projeto total em reais R$ 9.022,85.

Sobrará para a aquisição da viatura R$ 29.977,15

O valor da viatura em reais convertido diretamente R$ 26.122,13.

O Valor da Barraca de Teto é R$ 2.161,83.

Total da viatura equipada com a barraca de teto é R$ 28.283,96.

Conseguimos baixar o valor do Suzuki Samurai a esse valor. Porque no estado que ele está, vale mais no mercado tailandês apenas o Suzuki Samurai em excelente estado fica em média de R$ 33.000,00 na Tailândia. 

Os valores estão convertidos em reais, para ajudar na sua compreensão, e podem ter variação na prática, os valores são estimados com base na cotação do dia do projeto.

Documentos Oficiais sobre o Projeto

Este projeto e nossas missões humanitárias na Tailândia, tem registro internacional oficial reconhecido pelo Departamento do Governo Tailandês em meu nome Lauro Botelho, eleito e oficial para executar missões humanitárias. Matrícula oficial: 346492. Também são registrados todo direito moral, paternal, autoral e de propriedade intelectual internacional.

Obs: O Selo Oficial da Tailândia é a Garuda, por lei, somente documento oficial é autorizado portar esse selo real. O uso desse selo em qualquer documento não-oficial é ilegal passível de punição no cumprimento da lei tailandesa.

Certificado Missão Tailândia:

missao-tailandia-lauro-botelho

E o projeto Missão Samurai para levantamento e angariação de fundos e financiamento coletivo de apoiadores para aquisição da viatura oficial como estrutura desse projeto e dos demais que estão por vir.

Certificado Missão Samurai:

missao-samurai-lauro-botelho

Opinião de quem compreendeu realmente a grandeza desse projeto:

PS: obrigado MESMO por estar aqui participando dessa jornada conosco é com todo carinho e dedicação que compartilhamos com você! Deixe um comentário abaixo que nós teremos o prazer de ler!

 

Lauro e Aryada Botelho

Missão Tailândia Expedição

PRECISA DE AJUDA PRA FAZER SUA CONTRIBUIÇÃO?

ASSISTA ESSE VIDEO E VEJA QUE TEMOS TODAS AS FORMAS DISPONÍVEIS PRA VOCÊ CONTRIBUIR DE ONDE ESTIVER!                   seta-vermelha-baixo